ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA EM TEMPOS DE CRISE


DA CUNHA ADVOGADOS, COMO SEMPRE, PROCURANDO ESTAR ATUALIZADO PARA ATENDER A SEUS CLIENTES.
Na atual conjuntura, onde as Empresas, micro, pequenas, grandes, individuais, pessoas físicas, já vinham com dificuldades face a crise econômica, com o Covid 19 , só aumentou.
Os únicos que continuam sempre bem, sem crises , são os bancos ,que quando todos vão mal, estão sempre bem, pois se há inadimplência, os governos os socorrem .
Porém o banco precisa do cliente, e a eles não interessam Lides infindáveis.
Já para o devedor, dependendo de cada situação, por vezes, quanto mais se prolongar o processo, melhor, outras vezes, é melhor um acordo na fase inicial do processo( que sempre é melhor que um acordo extra judicial).
Porém , há outros caos, em que um acordo extra judicial, antes do ajuizamento da ação, é melhor, como por exemplo quando você está com seus pagamentos em dia e só quer renegociar para conseguir juros menores, mais prazo, ou quitar antecipadamente com um bom desconto. Isso é perfeitamente possível.
Tudo depende de cada situação ,e só um advogado experiente poderá dizer o que é melhor, pois muitas vezes o cliente acha que o melhor é acordar de uma vez ,e, analisando os prós e contras, veremos que não é o melhor caminho, porque logo alí, não poderá pagar.

Estamos em uma situação em que podemos sim, usar a TEORIA DE IMPREVISIBILIDADE, MAS DEPENDE DE CADA CASO.
Por isso o melhor é sempre fazer uma reorganização financeira, não só com Bancos, mas também em relação a tributos. Sempre é possível negociar, e muitas vezes o empresário cidadão, paga o que não deve, o que está prescrito, o que é excessivo.
Por isso, a IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA DA EMPRESA E DA PESSOA FISICA.

Previous MUDANÇA DE ATENDIMENTO - COVID19
Next BANCOS FAZEM EXIGENCIAS ABSURDAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *