QUEM AINDA ESPERA AJUDA OU FACILIDADES DOS BANCOS, ESTÁ SE DECEPCIONANDO.
QUANDO DEVERIA REDUZIR JUROS, FACILITAR NEGOCIAÇÕES, FINANCIAMENTOS, OS BANCOS DIFICULTAM TUDO E COBRAM JUROS ABUSIVOS.
NO CENÁRIO ATUAL, DEVERIA HAVER UMA ANISTIA, PELO MENOS DE JUROS E MULTAS, PRORROGAÇÃO DE PAGAMENTOS DE FINANCIAMENTO, SEM MAIS ENCARGOS, E NO MÍNIMO UMA CARÊNCIA ATÉ JANEIRO DE 2.021.
MAS NÃO, PARA COMEÇAR NEGAM CRÉDITO A QUEM ESTÁ COM PROBLEMAS CADASTRAIS, OU SEJA, A MAIORIA.
PARA QUEM ESTÁ COM CRÉDITO, OS JUROS SÃO ALTOS, NÃO HÁ NEGOCIAÇÃO.
O QUE FAZER ENTÃO? NÃO PAGAR, E USAR AS RESERVAS QUE VOCÊ TEM, SE É QUE AINDA TEM ALGUMA, PARA FAZER GIRO, E TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA. A ECONOMIA VAI ESTAGNAR E TERÃO QUE REVER SUA POSIÇÃO.
Se as pessoas e empresas estão sem crédito, sem dinheiro, a economia para, ninguém paga ninguém. Há uma estagnação, e não é isso que os bancos querem, ELES QUEREM ECONOMIA GIRANDO PARA TER MAIS DINHEIRO, PORÉM, AGEM COMO SE ESTIVESSEMOS APENAS EM UMA CRISE NORMAL , E NÃO EM UMA CALAMIDADE.
Portanto, como estamos em uma situação de CALAMIDADE PÚBLICA, estamos diante de FATO IMPREVISÍVEL, ao qual a Lei ampara, para que cada um, busque melhores condições para rever sua vida financeira, e não seja obrigado a pagar o que não pode.
E, portanto, a situação terá que ser judicializada. Há casos, em que se consegue boas condições, e renegociações na via administrativa. Mas, para isso, Você vai precisar de um bom advogado.
No Comment